Entenda sobre a bateria do seu tablet

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Uma das maiores preocupações hoje em dia é com a bateria de um aparelho. Infelizmente ainda não foi inventado algo que gere mais tempo de bateria eterna. Devemos entender que a bateria possui três variáveis, a temperatura, nível de carga e ciclos de recarga. No entanto, o maior vilão da bateria é a temperatura, seja pela diminuição do uso da carga ou pela maior perda definitiva na retenção de carga. Confira abaixo algumas informações.

Carga

Se você utilizar seu tablet a 25°C com nível de carga da ordem de 40% teremos uma perda de de 4% na capacidade definitiva de carga da bateria após 1 ano. Se usarmos sempre a bateria em seu máximo, 100%, a perda é até 5 vezes maior. Por isso que deixar descarregar (não totalmente) é importante.

Temperatura

Ainda nessa premissa, se você estiver usando a bateria no nível de 40°C, o tablet estando carregando em 40%, a perda da carga será de até 15% em um ano. Ou seja, é importante utilizar o tablet em locais arejados e longe de sol excessivo, já que isso colabora para a depredação da bateria.

Vicia ou não?

A bateria de lítio não vicia, mas sua vida útil pode ser mensurada. Estudos apontam que a situação de menor vida-útil é quando deixamos o aparelho descarregar em seu total, velho hábito das baterias de níquel. No entanto, é interessante deixar descarregar até uma porcentagem mínima e aí sim carregar.

Em breve iremos dar algumas dicas sobre como cuidar da bateria do seu tablet para que ela dure mais. Se mesmo assim, seu tablet apresentar algum problema, entre em contato conosco! Aqui na Worldiphone, nós fazemos o conserto de tablets de diversas marcas. Entre em contato e solicite um orçamento.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×